quinta-feira, 7 de maio de 2020

Após denúncia, administração da Jataúba Loterias emite nota de esclarecimento.
Após denúncia feita pelo vereador Jackson Galego, nossa equipe entrou em contato com a administração da Jataúba Loterias para esclarecer as denúncias e a administração nos enviou a seguinte nota:

Nota de esclarecimento:

“Esclarecemos a população que estamos fazendo de tudo para atender todos os cidadãos e cidadãs jataubenses, principalmente neste tempo de coronavírus, que se deslocam de suas residências em busca de receber seus benefícios. Sabemos que nestes tempos de crise econômica o Auxílio Emergencial, liberado pelo governo federal, vem para garantir que as famílias tenham alimentos em suas mesas. Além disso, vários beneficiários do INSS recebem seus benefícios pela Caixa Econômica Federal, o que aumenta consideravelmente o fluxo de pessoas em nosso estabelecimento.

Sensibilizados pelo momento pelo qual passamos, e preocupados com o tempo de espera das pessoas nas filas, estendemos nosso horário de funcionamento, das 08:00 às 18:00 e não estamos fechando para o almoço.

Seguimos à risca o que foi estabelecido pelos decretos municipais. Só permitimos a entrada de pessoas que estejam utilizando máscaras; disponibilizamos álcool a 70% para as pessoas higienizarem as mãos e demarcamos a fila com o distanciamento preconizado pelas autoridades sanitárias.

Em relação as denúncias infundadas feitas pelo vereador Galego, esclarecemos que não é de nossa responsabilidade os atos praticados por pessoas que vendem ou compram lugares na fila. Vender lugar na fila do auxílio emergencial não é crime, porque essa conduta não estar tipificada em nenhuma lei do nosso ordenamento jurídico. E também essa pessoa que vende o lugar na fila não estar enganando ninguém, assim, não havendo nenhuma conduta ilegal na lei. Mas podemos dizer que é uma atitude imoral, repugnante, sem educação e falta de respeito.

O poder público poderia tomar a iniciativa dessa fiscalização, além de disponibilizar tendas e cadeiras para que as pessoas que passam horas nas filas, se acomodarem melhor, enquanto aguardam o seu atendimento.

Repudiamos veementemente as acusações feitas pelo vereador de que toyoteiros nos entregam cartões com senhas para recebermos o benefício de pessoas que não estão nas filas e que cobramos determinado valor para receber estes benefícios. Nós que fazemos a Jataúba Loterias, bem como nossos funcionários jamais cobramos ou cobraremos valores dos nossos clientes para realizar aquele que é o nosso trabalho. Diante disto, tomaremos todas as medidas cabíveis e lamentamos a postura do vereador que faz graves denúncias, porém não apresenta provas.

Mais uma vez reforçamos nosso compromisso com toda população jataubense, estamos abrindo mão até mesmo dos cuidados com nossa saúde para melhor atender cada cidadão que venha a precisar dos nossos serviços”.


Atenciosamente; Giva da Lotérica

O Blog do DidiRamos, preza pela ética profissional e pelo bom jornalismo, sempre ouvimos todas as partes que são ou venham a ser veiculadas em nosso blog.


Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário