sábado, 23 de maio de 2020

Em Poção no Agreste Pernambucano com 6 casos de Covid-19 confirmados na cidade, rotina da feira livre não mudou muito
Agreste – Com 6 casos de Covid-19 confirmados na cidade, rotina da feira livre de Poção não mudou muito
A cidade de Poção, no Agreste de Pernambuco, já conta com seis casos confirmados do novo coronavírus. Dos seis, dois já tiveram cura clínica e os demais seguem em isolamento social. Ainda há dois casos que estão sendo investigados na cidade.
Uma situação que tem preocupado os moradores do pequeno município é a aglomeração na feira livre da cidade que ocorre aos sábados. De acordo com informações obtidas pela nossa reportagem, apesar de uma campanha efetiva de não aglomeração por parte da prefeitura, o comércio no local é hoje um dos pontos que continua registrando maiores aglomerações durante a pandemia.
Muitos dos comerciantes e clientes que frequentam a feira livre de Poção residem na área rural do município e de outras cidade da região. Essa conexão com moradores da cidade e possíveis infectados tem levado a prefeitura local a adotar medidas mais rígidas como as barreiras sanitárias instaladas nas entradas da cidade.

“Continuamos a recomendar o isolamento social para diminuir os riscos de transmissão. Busquem permanecer em suas casas e sair apenas em casos de extrema necessidade, sem esquecer de utilizar as máscaras para se manter mais protegidos”, diz a prefeitura local em um comunicado feito na última sexta-feira (22).


Jefferson Felipe / Blog Bruno Muniz


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário