sexta-feira, 22 de maio de 2020

 Promotor de Justiça Antônio Rolemberg realizou audiência pública para o enfrentamento do Covid-19
Na manhã desta quinta-feira (21) o promotor de Justiça Drº Antônio Rolemberg, realizou uma audiência pública virtual para debater ações de combate ao coronavírus nos municípios de Jataúba e Brejo da Madre de Deus.

Uma das dificuldades relatadas pelos que participaram desta audiência, foi a questão do cumprimento do distanciamento social, principalmente na zona rural, onde pessoas se aglomeram nos finais de semana em bares e também em banhos nas barragens. Os efetivos das Guardas Municipais de Brejo da Madre de Deus e Jataúba não tem como fiscalizar toda área urbana e rural sem um apoio da Polícia Militar e também por conta da extensão territorial de ambos os municípios.

O Major Antônio Carlos, do 24º batalhão falou que “A Polícia Militar como linha de frente, também está acometida com alguns policiais que apresentaram sintomas do Covid-19 e estão afastados de suas funções. Temos 08 policias que estão fazendo um recobrimento de toda a área. Na questão da zona rural, nós temos uma viatura que faz esse patrulhamento rural evitando aglomerações de pessoas e trabalhando na conscientização da população de que o isolamento é necessário.”

Diante dos relatos apresentados e visando o cumprimento do que determina os decretos municipais e estadual, o promotor de justiça Dr.º Antônio Rolemberg fez algumas deliberações tais como:

 Apresentar planejamento para a implantação do Lockdown nos municípios de Brejo da Madre de Deus e Jataúba, no prazo de 10 (dez) dias;

Elaboração de Termo de Ajustamento de Conduta com todos os proprietários de bares em ambos os municípios, os quais se comprometerão em cumprir com as determinações dos Decretos Estadual e Municipais sobre o isolamento, bem como demais emanações normativas advindas do Ministério da Saúde e Secretarias.

   
Em caso de descumprimento, serão aplicadas multas e até mesmo a cassação de alvará de funcionamento.

Estiveram presentes nesta reunião o prefeito da cidade de Brejo da Madre de Deus; secretários municipais; vereadores; procurador e representantes da imprensa de Jataúba e Brejo da Madre de Deus.


Diogenes Ramos/ Blog do DidiRamos


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário