quinta-feira, 4 de junho de 2020

Em Jataúba Escola Municipal José Pereira do Nascimento no distrito de Jundiá, é destaque no SAEB
Quem pensa que escolas públicas não são espaços de excelência em ensino ou não recebem boas notas no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) está muito enganado. O SAEB é um conjunto de avaliações externas em larga escala, que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação que mede a qualidade do aprendizado nacional e estabelece metas para a melhoria do ensino.

Um destes bons exemplos é a Escola Municipal José Pereira do Nascimento, localizada no Distrito do Jundiá, zona rural da cidade de Jataúba.

O trabalho pedagógico tem como suporte fundamental o investimento na formação continuada dos professores. Durante todo o ano letivo, a escola investe na reflexão e estudo de temas essenciais para a prática pedagógica de qualidade, como: planejamento, avaliação, práticas de intervenção e temas referentes à Educação Inclusiva.

Outro ponto importante é o investimento e o zelo que o prefeito Antônio de Roque, juntamente com o vice-prefeito Jackson Ribeiro (Buraco) e a secretaria municipal de educação, Severina Farias, tem para com a educação de Jataúba. Apesar de ser um município pequeno, Jataúba vem ganhando destaque a nível estadual e nacional, com os resultados obtidos por todos que fazem a rede municipal de ensino. trabalho realizado em cima da dificuldade individual dos alunos.

Na escola José Pereira, os professores trabalham em cima da dificuldade de cada aluno, entendendo onde está o erro, que descritores ainda não foram atingidos e a partir daí realizam um trabalho individual.


 Blog do Didi Ramos


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário