terça-feira, 16 de junho de 2020

EM JATAÚBA-PE, A EDUCAÇÃO AVANÇA NOS NÚMEROS DO SAEB 2019 SE DESTACANDO NA REGIONAL CARUARU-PE

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao INEP realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.
O SAEB permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.
No último dia 31/05/2020, foi divulgado o resultado preliminar do SAEB da rede municipal de ensino de Jataúba.
O avanço na educação de Jataúba, se dá aos grandes investimentos realizados pelo poder executivo através do prefeito Antônio de Roque e o vice-prefeito Jackson Ribeiro, uma gestão competente da secretária de educação Dra. Severina Farias, assim como todos os gestores escolares, coordenadores pedagógicos, professores e alunos, destacando também a importância da parceria entre família e escola, uma combinação que tem mostrados seus frutos através desses e de tantos outros resultados.
Com o resultado fica claro os grandes avanços que a educação de Jataúba obteve nos últimos anos, uma gestão que trabalha para o povo, visando o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida de seus munícipes. A educação municipal assume uma nova roupagem a frente da gestão da secretária Dra Severina Farias, a qual recebe as condições necessárias do Governo Municipal e não mede esforços para oferecer formação continuada aos professores, gestores, coordenadores pedagógicos e merendeiras, demonstrando um grande carinho e dedicação por todos os Jataubenses e tem elevado os índices da educação básica de forma muito significativa, sendo destaque entre os municípios que compõem a Regional de Caruaru.
https://www.instagram.com/p/CBglmWUl_78/?igshid=1ocexiatobb0v



APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário