quinta-feira, 16 de julho de 2020

Artigo Você é forte, não desista. Por Joseane Andreia Andreia
Todos nós sabemos, que as aulas não presenciais não são confortáveis para ambas as partes (Professores, Alunos e Familiares). No entanto, se faz necessário haver uma possível flexibilidade, e esta deverá partir do Professor, profissional este que sempre foi motivo de espelho, de admiração e carinho por parte de seus alunos. Alunos, estes que sonham com um futuro melhor.

Familiares, que sonham em oportunizar aos seus filhos uma condição de vida melhor, que as que tiveram. Por isso, não podemos parar! Já dizia Samuel Lima, "Educação gera conhecimento, conhecimento gera sabedoria, e, só um povo sábio que pode mudar seu destino".

Que todos juntos, de mãos dadas, tenham empatia e reciprocidade pelo Outro. Que possam transformar as aulas não presenciais em momentos que de fato venham a somar no aprendizado de seus alunos.

Não restam dúvidas, de que está pandemia ficará pra história, história esta que será recontada por nós aos que não vivenciaram ou não compreenderam todo este caos. Mas a certeza, de que a aprendizagem não foi em nenhum momento deixada de lado.

Professores, Alunos e Familiares, vocês são fortes! Não desistam!


Joseane Andreia / Psicóloga


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário