quinta-feira, 9 de julho de 2020

NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE, BALANÇO SEMANAL, PREFEITO EDSON VIEIRA RELATA TRABALHO DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS 
Com a finalidade de esclarecer a população sobre o trabalho de combate ao Covid-19, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), realizou na tarde da terça-feira (07), o Balanço Semanal de Enfrentamento ao Coronavírus na cidade. A comunicação foi realizada na sala de reuniões da sede do poder executivo municipal, através de live veiculada pelas redes sociais da prefeitura.

Além do prefeito Edson, participaram do informe e responderam às perguntas da população, feitas na plataforma Facebook, Pollyane Siqueira, Secretária de Saúde e o Tenente Coronel Sena, Secretário de Defesa Social.

Um dos pontos abordados na live foi a possibilidade de ampliação das medidas restritivas (lockdown). Sobre o tema, o prefeito Edson Vieira falou do trabalho para Santa Cruz do Capibaribe para que não seja necessário medidas mais drásticas.

“A nossa intervenção foi mostrar ao Governo do Estado os números de Santa Cruz do Capibaribe e revelar as autoridades sanitárias que a cidade não está dentro do padrão para ter um lockdown, além do que é um grande erro fechar a cidade, simplesmente por fechar. Lembramos que a preocupação de nossa gestão é em primeiro lugar com a saúde do povo, depois, nossa economia”, frisou o prefeito.

Para decretar o lockdown, o município precisa reprovar em alguns critérios, são eles: Aumento significativo no número do SRAG - Síndrome Respiratória Aguda Grave, ter altas taxas de ocupações em leitos, diminuição considerável no isolamento social e acréscimo elevado no percentual de mortalidade.

“Desde o momento que a Rede Municipal de Saúde foi reordenada para receber e atender a Covid-19, sabíamos que era um grande desafio, pois o dia de amanhã desse vírus é incerto. Trabalhamos para que os números diminuam, mas entendemos que à medida que testamos, aumenta os casos oficiais, porém identificamos a localização do vírus, com isso, podemos quebrar essa cadeia de transmissão. Atuamos também com orientação, pedindo as pessoas que fiquem em casa, permaneçam no distanciamento domiciliar”, relatou Pollyane Siqueira, secretária de Saúde.
O Tenente Coronel Sena, secretário de Defesa Social falou sobre a atuação da Guarda Municipal no combate ao Coronavírus.

“São 56 Guardas Municipais trabalhando das 08 horas do domingo, até às 15 horas da segunda-feira nas barreiras sanitárias, isso tem um custo semanal em diárias para prefeitura de oito mil e trezentos reais, já foram 10 semanas e o investimento foi de oitenta e três mil reais. A gestão também fornece alimentação para todos esses profissionais, um esforço necessário para o bem da saúde da população”, contou o secretário.


Informações Assessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário