NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE, BALANÇO SEMANAL, PREFEITO EDSON VIEIRA RELATA TRABALHO DE ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

Além do prefeito Edson, participaram do informe e responderam às perguntas da população, feitas na plataforma Facebook, Pollyane Siqueira, Secretária de Saúde e o Tenente Coronel Sena, Secretário de Defesa Social.

“A nossa intervenção foi mostrar ao Governo do Estado os números de Santa Cruz do Capibaribe e revelar as autoridades sanitárias que a cidade não está dentro do padrão para ter um lockdown, além do que é um grande erro fechar a cidade, simplesmente por fechar. Lembramos que a preocupação de nossa gestão é em primeiro lugar com a saúde do povo, depois, nossa economia”, frisou o prefeito.
Para decretar o lockdown, o município precisa reprovar em alguns critérios, são eles: Aumento significativo no número do SRAG - Síndrome Respiratória Aguda Grave, ter altas taxas de ocupações em leitos, diminuição considerável no isolamento social e acréscimo elevado no percentual de mortalidade.


“São 56 Guardas Municipais trabalhando das 08 horas do domingo, até às 15 horas da segunda-feira nas barreiras sanitárias, isso tem um custo semanal em diárias para prefeitura de oito mil e trezentos reais, já foram 10 semanas e o investimento foi de oitenta e três mil reais. A gestão também fornece alimentação para todos esses profissionais, um esforço necessário para o bem da saúde da população”, contou o secretário.
Informações Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário