Não há motivos para comemorar. O momento é de empatia e respeito á dor do próximo!

Tamanha é a falta de empatia de algumas pessoas em comemorar em aglomerações as suas vidas, enquanto tantos outros estão sofrendo as perdas de seus entes queridos, os quais se foram e não puderam se quer velar pelos mesmos. Situação triste e irreparável.
Outros abrem a boca e falam que não aguentam mais estarem presas em suas casas. Presas? Pensemos nos que estão de fato presos em hospitais á aparelhos e seus familiares convivendo com a incerteza se irão rever os seus vivos. Você, que insiste em aglomerar, que insiste em comemorar algo em meio à uma dor que não apenas do Outro que vivencia ela.
Me perdoe a sinceridade você é pior que qualquer mal que o vírus vem provocando na vida de milhares de pessoas nos últimos meses. Pare de pôr em risco a sua vida e a do seu próximo. Seja responsável, e não conivente á um vírus que como já podemos ver nos meios de notícias já matou mais de 60 mil pessoas e o triplo ou mais de pessoas que hoje sofrem enlutadas à dor da perda.
Joseane Andreia / Psicóloga

Nenhum comentário:
Postar um comentário