segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Dicas para quem quer comprar um imóvel de leilão em Recife e revender.
Já pensou em comprar um imóvel através de um leilão para lucrar com a revenda? Essa prática vem se tornando cada vez mais comum, entenda um pouco mais sobre esse processo! 

Todos sabemos que a compra de imóveis em Recife tem um valor elevado e a aquisição através de leilões saem mais em conta, é claro que ambos têm valores acessíveis e é possível conseguir ótimas ofertas no mercado imobiliário tradicional, mas os leilões são propriamente para isso, então é bem mais fácil de se conseguir pagar menos para revender com uma maior margem de lucro.

Como funciona um leilão? 


Primeiramente antes de um imóvel ir para leilão, o antigo dono desse imóvel não cumpriu com o pagamento do mesmo, ou seja, estava inadimplente então o patrimônio é tomado judicialmente para a quitação dessa dívida e colocado para leilão e o comprador que der o melhor lance leva o imóvel.

O leilão é feito tanto por empresas especializadas em leilões quanto pela própria justiça e normalmente há regras a serem seguidas, além de datas específicas para a realização do evento, que são divulgadas diretamente pela instituição através de um documento chamado edital, que fica disponível no site da empresa que irá realizar o leilão, mas caso seja de sua preferência pode entrar em contato por telefone para se informar melhor sobre o funcionamento, data e hora dos leilões.

É muito importante que você cheque a documentação do imóvel que está interessado, já que são geralmente imóveis pegos pela justiça por falta de pagamento, então essas pendências podem e serão repassadas para o futuro dono do imóvel! Outro concelho, opte por propriedades que já foram desocupadas ao invés das que ainda não foram desocupadas pelos antigos proprietários, isso evita de você ter que esperar ser dado a carta de arrematação solicitando a saída dessas pessoas, lembrando que essa processo pode demorar mais de 12 meses, então fique atento a isso e escolha imóveis já desocupados para evitar todo esse chato e longo processo.

Além de que se o imóvel ainda estiver ocupado, você não poderá visitar o que é mais um ponto para escolher propriedades desocupadas!

Pesquise os valores do mercado! 


Antes de adquirir um imóvel através de um leilão lembre-se de dar uma boa pesquisada nos valores dos imóveis que já estão no mercado, isso irá te deixar informado, evitando que você compre um imóvel no leilão por um valor acima dos imóveis que já estão disponíveis no mercado imobiliário tradicional.

Às vezes no calor do momento você pode acabar se empolgando, comprando um imóvel por um valor alto e só depois se dar conta de que foi um péssimo negócio e que na verdade saiu no prejuízo.

E como os leilões são ótimas oportunidades de investimento e lucro, a possibilidade de colocar as casas à venda em Recife que foram adquiridas dessa forma, são bem atrativas e acima de tudo trazem um bom retorno para o seu bolso e é aí que entra a parte da revenda. O lucro desse tipo de investimento pode chegar a até 50% se o comprador souber como negociar e deixar o imóvel mais atrativo para a revenda. 


Se estiver pensando em revender esse imóvel, antes de qualquer coisa peça para um profissional do ramo imobiliário realizar uma vistoria na propriedade para que você possa ter uma noção do estado de conservação e se é necessário fazer alguma reforma no local e caso seja preciso faça um reforma, caso contrario você pode investir um pouco mais, deixando a propriedade mais atrativa aos olhos dos compradores em potencial, dando uma repaginada no ambiente, renovando a pintura, aparando a grama, fazendo uma boa limpeza ou até mesmo dando um “up” com uma belíssima decoração nova para a casa, tudo isso deixa o imóvel mais atrativo e o melhor, mais valorizado, ou seja, você pode aumentar o valor do imóvel graças a esses pequenos reparos, que apesar de simples fazem toda a diferença.

E para que você consiga vender de modo mais rápido pode pedir a ajuda de um profissional. Há várias imobiliárias em Recife espalhadas por todo o Brasil e com toda certeza você encontrará uma de sua confiança para que ela possa divulgar o seu imóvel, dando todo o auxílio necessário para que a venda desse imóvel aconteça de modo rápido e seguro.

Vale lembrar que ao vender através de uma imobiliária você terá mais segurança, já que eles contam com uma equipe de profissionais que analisam os perfis dos compradores antes mesmo que deles entrarem em contato com você, cuidam da parte da documentação e você pode ficar mais tranquilo quanto a tudo isso.

E você não precisa ficar respondendo aos curiosos que entram em contato apenas para especular sobre o imóvel, já que os responsáveis por conversar com os interessados no seu imóvel já fazem esse filtro para você… Mas é claro que se for de sua escolha, você pode conversar diretamente com essas pessoas através do seu e-mail ou telefone.

A compra de imóveis de leilão para vender é uma prática cada vez mais comum e se você acredita que pode realizar um investimento desses para tirar um dinheiro extra fique informado lendo os editais e invista no melhor imóvel!

E aí, entendeu um pouco mais sobre a compra e revenda de imóveis? Se gostou deste artigo não esquece de compartilhar com seus amigos em suas redes sociais!!!

APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário