segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Eduardo da Fonte e Diogo Moraes seguem com discursos diferentes em relação ao apoio do PSB à Fernando. “É muita conversa na rua, é muita ‘perua’, é muita conversa solta”, disse Helinho.
Neste último sábado (08) o deputado Eduardo da Fonte (PP) participou do programa Oposição de Verdade, apresentado pelo vereador Carlinhos da Cohab (PP). O programa Oposição de Verdade surgiu após o parlamentar de oposição ter deixado o programa Oposição em Ação que também conta com outros vereadores oposicionistas.

A saída de Carlinhos do Oposição e Ação se deu por divergências política do mesmo com parte do grupo que hoje se divide entre a pré-candidatura de Fernando Aragão (PP) e a de Helinho Aragão (PSB). Foi justamente no programa Oposição e Ação que o deputado estadual Diogo Moraes também entrou por telefone neste sábado.

No programa de Carlinhos o deputado Eduardo da Fonte voltou a reforçar não apenas o seu apoio e de seu partido, mas o da Frente Popular composta pelo PSB para com a pré-campanha de Fernando.

“Ontem estivemos no Palácio do Planalto, eu com o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Eriberto Medeiros, e ficou decidido que o PSB apoia Fernando Aragão e faz acordo com a gente nessa luta”, disse o deputado estadual.

No Oposição em Ação, o pré-candidato Helinho puxou o tema em conversa com o deputado Diogo Moraes, inclusive mencionando uma recente nota emitida pelo PSB para com a recuperação de Fernando Aragão que encontra-se internado em tratamento contra a Covid-19.

“É muita conversa na rua, é muita ‘perua’, é muita conversa solta”, disse Helinho. O deputado Diogo Moraes reforçou que o pré-candidato do PSB em Santa Cruz do Capibaribe, contrariando assim o que havia sido dito por Da Fonte. O parlamentar também comentou sobre a nota afirmando que a mesma teve apenas teor solidário.

“Você (Helinho) é o pré-candidato a prefeito pelo PSB, tem uma história de uma nota pelo PSB que eu agradeci muito pelo meu tio Fernando, mas isso é uma história separada da nossa pré-candidatura”, disse Diogo.

A nota mencionada pelo vereador e pré-candidato, e também pelo deputado Diogo foi emitida na última sexta-feira (07) por Sileno Guedes, presidente estadual do Socialismo e Liberdade (PSB). No texto Sileno se solidariza com Fernando Aragão e afirma que o mesmo terá papel relevante no debate político do município.

Confira na íntegra:
Nota – Santa Cruz do Capibaribe
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Pernambuco se solidariza com O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, nesse difícil momento, desejando-lhe uma pronta recuperação do seu quadro de saúde. O município do Agreste Setentrional aguarda o restabelecimento de Fernando, que, mais uma vez, terá um papel relevante no debate sobre o futuro dessa importante cidade em um processo de construção para o município onde o mesmo terá uma participação incisiva à frente de um novo momento que Santa Cruz do Capibaribe almeja.


Sileno Guedes, Presidente estadual do PSB


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário