quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Atriz Patrícia Pillar apela para o Governo da Paraíba atender tratamento de carrizeira com câncer raro
Uma senhora conhecida por Josefa, moradora da comunidade da Tapera, zona rural da cidade de Cabaceiras, no Cariri, foi diagnosticada com um câncer raro e precisa urgentemente do tratamento com radionuclídeo. A família da paciente entrou na justiça para o Estado da Paraíba arcar com as despesas do tratamento.

Vendo essa situação, a família de Madalena recorreu a atriz Patrícia Pillar, que criou um laço de amizade devido as gravações da série ‘Onde Nascem Os Fortes’ da rede Globo, gravada em Cabaceiras. Sensibilizada com a situação, a atriz usou suas redes sociais e apelou para o Governo da Paraíba e Ministério da Saúde.

Veja:

Quando gravamos “Onde Nascem Os Fortes”, conheci a Madalena, essa pessoa muito querida da foto. Ela faz parte da equipe do Hotel Fazenda @paimateus, onde nos hospedamos, na Paraíba. A mãe dela, dona Josefa, vem enfrentando os efeitos de um câncer raro e precisa de uma terapia com radionuclídeo. A Madalena entrou com uma ação judicial para que sua mãe tivesse acesso ao tratamento, e a autorização foi concedida pela justiça. Mas a União e o governo estadual da Paraíba ainda não cumpriram com essa determinação. Por isso, faço aqui um pedido ao @minsaude e ao Gov. @joaoazevedolins para que a Dona Josefa tenha seu direito assegurado e que possa começar o tratamento o quanto antes!⠀


Cariri em Ação


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário