domingo, 6 de setembro de 2020

OFICINA BRENNAND PODE SE TORNAR PATRIMÔNIO DE PERNAMBUCO
O Projeto de Resolução nº 1447/2020 de autoria da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) propõe que a Oficina de Cerâmica de Francisco Brennand, localizada no bairro da Várzea, no Recife, se torne Patrimônio de Pernambuco.

Complexo monumental, com mais de 15 km² de área construída, a Oficina de Cerâmica de Francisco Brennand surgiu no ano de 1971. O acervo do ateliê, que agora é integralmente um museu conta com mais de duas mil obras dentre esculturas, murais, painéis, pinturas, desenhos e objetos cerâmicos. E tem como temas principais origem da vida e eternidade das coisas, inspiradas nas mitologias grega e romana, bem como na História, fauna, flora, literatura e personagens.

“Francisco Brennand foi um artista consagrado. Amplamente reconhecido no Brasil e no exterior, suas obras já ganharam diversos prêmios nacionais e internacionais e embelezam várias paisagens e museus do Recife, do Brasil e do mundo. Uma pessoa que contribuiu para o desenvolvimento artístico e cultural do estado e que levou o DNA pernambucano além das nossas fronteiras”, pontua Alessandra Vieira.


 Fonte: Assessoria


APOIO CULTURAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário