Governo de Pernambuco decide recorrer da decisão que suspendeu as Aulas no Estado

No setor da Educação, os cuidados estão sendo anda mais rigorosos, em todos os aspectos. Apenas os estudantes do Ensino Médio (jovens e adolescentes) estão incluídos na primeira etapa da retomada das aulas presenciais, e a volta às escolas permanece como uma opção. O ensino remoto continua disponível para aqueles estudantes cujos pais decidam por sua permanência em casa. Foram investidos R$ 5 milhões na adaptação das escolas de Pernambuco, em termos de protocolo de segurança sanitária. Também foram realizadas diversas reuniões com professores, Ministério Público, Poder Judiciário e Tribunal de Contas, além de especialistas em Infectologia, Saúde Pública e outras instituições para estabelecer os critérios de retomada das aulas presenciais.
Vale ressaltar que, nesta primeira semana de outubro, os números da Covid-19 no Estado são os mais baixos registrados desde a primeira quinzena de abril.
Mesmo antes da pandemia, escolas são os equipamentos públicos mais fiscalizados que existem. Pais, professores, funcionários e os próprios alunos desempenham essa função cotidianamente, e os órgãos de controle estão prontos para averiguar todas as denúncias. O Governo de Pernambuco, por fim, informa que seguirá com o objetivo de garantir a retomada gradual do ensino presencial no Estado
Blog Manhã Nordestina
Nenhum comentário:
Postar um comentário