domingo, 1 de novembro de 2020


Em Jataúba-PE, a Unidade de Saúde da Família (USF DO SÍTIO BREJINHO)é arrombada e roubam desde de geladeiras a medicação injetáveis.
Uma Unidade de Saúde da Família (USF) do sítio Brejinho foi arrombada. Os funcionários acreditam que o roubo tenha acontecido na noite desta sexta-feira(30 de outubro 2020).De acordo com informações de um funcionário do local e da guarda municipal que foram no mesmo dia ao local averiguar os danos, os assaltantes roubaram: medicamento diversos, injetáveis, computador completo e impressora, duas geladeiras e botijão de gás.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que, além da bagunça, dano na estrutura da unidade e do furto de alguns itens, e que isso entristece a comunidade uma vez que a mesma ficará sem alguns desses itens por alguns dias, o que dificultará a questão de vacinação devido o roubo da geladeira onde as vacinas eram mantidas as vacinas, dentre outras danos para a comunidade local e para a gestão que sempre tentou suprir as necessidades de saúde desta comunidade que está tão distante do município (fala da secretária de saúde Anne Gabrielle).

Os coordenadores juntamente com a guarda municipal já realizaram o Boletim da eletrônico da guarda e tomará outras medidas cabíveis como boletim de ocorrência na polícia civil e solicitação de investigação.

Está sendo providenciado informação na porta da USF que será colocado um aviso comunicando a comunidade sobre o arrombamento e por respeito e transparência à população o aviso ainda explica que está sendo feito um levantamento dos materiais furtados.


Blog Jataúba News

Nenhum comentário:

Postar um comentário