terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Arroz com feijão, brigadeiro e mais: Veja oito coisas que só existem no Brasil
O Brasil é um país com dimensões continentais, com uma vasta diversidade cultural e com a maior biodiversidade de flora e fauna do planeta. Por isso, encontramos tantas frutas, comidas, dialetos e costumes diferentes dentro de um único país

Mas quando estamos aqui, dificilmente notamos as peculiaridades do nosso país. Só reparamos isso quando visitados outro lugar ou recebemos algum amigo estrangeiro.

Pensando nisso, separamos algumas coisas que você praticamente só encontra no nosso país.

Arroz com feijão; Não adianta, nosso pratão de arroz e feijão precisa estar no topo desta lista. Quem não ama? Você até pode encontrar essa combinação em alguns restaurantes fora do país, mas com certeza não terá o mesmo sabor. Aquela feijoada, que leva arroz + feijão + farofa + ovo + couve + fatias de laranja, é ainda mais raro. Provavelmente você só encontre em restaurantes específicos, que são voltados aos brasileiros.

Mais uma iguaria típica do Brasil! Um dos doces mais populares servidos em festas no nosso país é o brigadeiro. Você conhece algum brasileiro que não goste? Mas você sabia que essa guloseima, feita com leite condensado e chocolate, não é consumida pelos gringos? Difícil acreditar que um doce tão simples e gostoso exista só aqui. Em outros países, você até encontra os ingredientes, mas só nós misturamos tudo na panela.
Brigadeiro; Mais uma iguaria típica do Brasil! Um dos doces mais populares servidos em festas no nosso país é o brigadeiro. Você conhece algum brasileiro que não goste? Mas você sabia que essa guloseima, feita com leite condensado e chocolate, não é consumida pelos gringos? Difícil acreditar que um doce tão simples e gostoso exista só aqui. Em outros países, você até encontra os ingredientes, mas só nós misturamos tudo na panela
Rodízio e buffet livre; 
Sabe aquele rodízio de pizza com inúmeros sabores? Só existe aqui no Brasil! Os gringos não estão acostumados com isso. Fora do Brasil você também não encontra rodízio de carnes, como acontece nas churrascarias do nosso país. E tem mais! É raríssimo encontrar fora do Brasil algum restaurante de comida a quilo ou buffet livre, com uma variedade enorme de alimentos prontos que o cliente escolhe a vontade. Que triste isso!
Depilação com cera; Depilação com cera quente é o método preferido das mulheres brasileiras. Apesar de não ser exclusiva, essa técnica é muito mais comum em nosso país. No resto do mundo, as mulheres preferem usar apenas lâminas.

Em outros países, como os Estados Unidos, alguns salões de beleza já oferecem depilação com cera. Porém, a técnica é chamada de “Brazilian wax” (“depilação brasileira”, em tradução livre) – às vezes abreviado para simplesmente “Brazilian”.
 
Tomada com três pinos; Modelo adotado (sob críticas) no Brasil desde 2011, a tomada com três pinos é raramente encontrada no exterior. Então, caso seus eletrônicos tenham esse tipo de pino, é melhor levar um adaptador na mala. Mas por qual razão o Brasil tomou a atitude de adotar esse modelo de tomada?

Por questão de segurança — uma vez que o recuo no encaixe impossibilita, por exemplo, que uma criança encoste o dedo no pino semi-encaixado e energizado. Diminuiu também a chance de o plugue se soltar facilmente da tomada e causar algum acidente. Além disso, o terceiro pino evita choques quando conectado a tomadas de imóveis com aterramento elétrico.
Paçoca; É triste dizer isso, mas a maioria dos gringos não conhece o gosto de uma paçoca. Isso é sério! Quem mora ou já morou fora do Brasil deve ter reparado que é (quase) impossível encontrar paçoca nos supermercados. Isso porque a paçoca é um doce típico brasileiro. Fora daqui, você só encontra em mercados menores, que vendem coisas típicas do Brasil.
  
A seguir a bebida que mais tem a cara do Brasil!
 
Cachaça; Cachaça, pinga, cana ou caninha é o nome dado à aguardente de cana-de-açúcar produzida no Brasil. É usada principalmente no preparo do coquetel mundialmente conhecido como “caipirinha”. Embora a bebida seja famosa, você terá dificuldades de encontrar no exterior.

A bebida que mistura cachaça (a aguardente brasileira) com limão e açúcar é um dos símbolos do nosso país. Você até pode encontrá-la em alguns bares fora do país, mas sempre associada ao Brasil.

 
Pastel de feira; Os gringos não sabem o que estão perdendo… Como ainda não descobriram a gostosura que é o pastel de feira? Sim! Existem várias pesquisam que apontam a Ásia como o verdadeiro berço do pastel, mas aquele que conhecemos (e amamos) só é vendido aqui.

O quitute foi adaptado da receita chinesa do rolinho primavera, feito de massa de arroz e recheado com legumes e carne de porco. No Brasil, o recheio foi trocado para carne bovina e queijo. Mas hoje tem até recheio doce. Delícia!


Diario Vip

Nenhum comentário:

Postar um comentário