domingo, 6 de dezembro de 2020

Republicana Dra. Cátia é a primeira prefeita eleita de Jataúba (PE) "Prefeita eleita já iniciou as reuniões de transição de governo na cidade."
Jataúba (PE) – O Republicanos está colhendo bons frutos nas Eleições 2020. Exemplo disso é a prefeita eleita de Jataúba, Dra. Cátia, de 53 anos, que recebeu o apoio de 6.668 eleitores nas urnas (58,29% dos votos). Ela é a primeira mulher na história da cidade a comandar o Executivo Municipal.

Cátia uniu forças com Fábio Nunes, conhecido “Mamão” (PP), seu vice-prefeito, na coligação “Unidos pelo Progresso de Jataúba”.

A nova prefeita falou da importância da sua vitória e do apoio que espera receber da população do município. “Esse é só o início de um projeto que irá transformar Jataúba em uma cidade próspera e melhor para todos e todas. Mais do que nunca, precisamos do apoio, não só daqueles que nos deram seu voto de confiança, mas de toda a população jataubense, pois iremos trabalhar para todos”, disse.

A republicana pretende quebrar todos os tabus, discriminações e preconceitos, além de representar cada menina, jovem, mulher e idosa que serão cuidadas por toda sua equipe, durante toda a gestão.

Transição de governo

Na última segunda (30), a Dra. Cátia realizou a primeira reunião com a administração atual, para dar início oficialmente à transição de governo. Desde sua eleição, a republicana e sua equipe trabalham arduamente para realizar esse processo com tranquilidade, agilidade e respeito à máquina pública. “Estamos firmes no objetivo de realizar as mudanças que Jataúba precisa e que o povo aprovou no dia 15 de novembro”, ressalto.

Cátia será empossada no dia 1° de janeiro de 2021 para um mandato de quatro anos.

Biografia

Cátia Jussara Rodrigues Aquilino, é natural de Ouricuri, em Pernambuco. É casada e mãe de dois filhos. Formada em Odontologia, atuou por muitos anos cidade de Bonito, também em Pernambuco . Ela é reconhecida como uma profissional de caráter, dedicação e cuidado com seus antigos pacientes.

Com profundo interesse em ver Jataúba se desenvolver e proporcionar melhor qualidade de vida aos seus cidadãos, Josivaldo Ribeiro (Boy seu esposo) e Cátia trabalharam de diversas formas para que isso se consolidasse. Em 2018, decidiram protagonizar um papel mais abrangente na política Jataubense, e junto com o grupo denominado “Terceira Via”, apoiaram Silvio Costa Filho, presidente do Republicanos Pernambuco, para uma vaga no Congresso Nacional. O grupo saiu vitorioso das eleições de 2018, fazendo de seu candidato, o deputado federal mais votado em Jataúba.

A republicana decidiu não parar os trabalhos, e ao longo dos anos que antecederam 2020, atuou junto com seu marido, familiares e amigos para lançar sua própria candidatura ao cargo de prefeita de Jataúba. Esse foi um grande desafio, pois Cátia seria a segunda mulher da história da cidade a se candidatar e a primeira a ser eleita.

Texto: Ascom – Dra. Cátia; Edição: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário