quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

PERNAMBUCO REGISTRA MAIS 1.770 CASOS E 39 ÓBITOS POR COVID-19
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta quarta-feira (20/01), 1.770 casos da Covid-19. Entre os confirmados hoje, 53 (3%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.717 (97%) são leves. Agora, Pernambuco totaliza 244.814 casos confirmados da doença, sendo 30.437 graves e 214.377 leves.

Também foram confirmados 39 óbitos, ocorridos entre os dias 30/11/2020 e 18/01/2021. Com isso, o Estado totaliza 10.098 mortes pela Covid-19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

VACINAS – Todos os municípios pernambucanos já estão em posse das vacinas destinadas para essa primeira etapa da vacinação contra a Covid-19 no Estado. Na manhã desta quarta-feira (20/01), cinco cidades da Mata Norte fizeram a retirada do imunizante na XII Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Goiana, totalizando os 184 municípios pernambucanos e o arquipélago de Fernando de Noronha. As doses estavam disponíveis para retirada desde a última terça (19/01).

“Em um único dia, na última terça, 179 municípios e o arquipélago de Fernando Noronha receberam suas vacinas. Hoje, finalizamos o processo e, agora, todas as localidades poderão fazer as atividades para proteger seus munícipes. Reforço a importância de todos seguirem as recomendações pactuadas para beneficiar, neste primeiro momento, os idosos em instituições de longa permanência, pessoas com deficiência institucionalizadas, índios aldeados e os trabalhadores de saúde de UTI e enfermarias Covid ou, de acordo com a realidade de cada cidade, a gradação de serviços que atuam na linha de frente do enfrentamento”, disse o secretário estadual de Saúde, André Longo.

O secretário também destacou a agilidade da entrega das vacinas para todas as 12 Geres em 18 horas após a chegada da primeira remessa do Ministério da Saúde. “Isso ratifica a expertise que ganhamos ao longo de diversas campanhas de vacinação e o trabalho dedicado das nossas equipes para começar com agilidade a proteção dos pernambucanos contra o novo coronavírus”, afirmou.

O gestor ainda reforçou o apoio da Secretaria de Defesa Social (SDS), incluindo servidores das Polícias Militar, Civil e Científica e do Corpo de Bombeiros Militar, na segurança das entregas.


portalagresteviolento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário