sábado, 16 de janeiro de 2021

PIS/PASEP inicia calendário na próxima semana; consulte se vai receber
Calendário de pagamento do PIS PASEP com ano base 2019 é retomado na próxima semana. Os trabalhadores que exerceram suas atividades de carteira assinada devem ficar atentos, pois o governo estará dando continuidade as liberações do abono salarial. Abaixo, saiba como consultar seu saldo e se tem direito de receber.

O pagamento do PIS/PASEB 2020/2021 começou a ser feito em julho do ano passado. Ele é referente ao tempo de serviço prestado em 2019, o que significa que para ter acesso o cidadão precisa ter estado de carteira assinada por ao menos 30 dias nesse período. No entanto, aqueles que estão com dúvidas podem consultar.

Como consultar o PIS PASEP? 
Para se certificar se está incluso ou não nessa rodada e ter certeza de quais valores irá receber é simples. Uma das opções é baixar o aplicativo da carteira de trabalho digital. Na plataforma, você deve informar o número do CPF e criar um login de acesso com dados como data de nascimento e nome completo.

Uma vez registrado, basta selecionar a função abono salarial e conferir seu histórico. Caso tenha direito ao benefício, o app irá sinalizar o valor e a data em que o mesmo será concedido.

Outra forma é através do site de consulta de pagamentos da Caixa. Ao acessar a página, é preciso informar o número do CPF e do NIS. Para quem não tem cadastro, é só gerar uma senha de acesso e confirmar o interesse.


Com informações do site: FDR

Nenhum comentário:

Postar um comentário