terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Em Jataúba-PE, Primeiro mês de muito trabalho de Dr. Cátia e Fábio Mamão, à frente do executivo
Sabemos que é impossível mudar a realidade de uma cidade em apenas um mês, principalmente se tratando de uma transição de governo, na cidade de Jataúba, não seria diferente, porém o que podemos afirmar é que o primeiro mês da gestão de Dr. Cátia e Fábio Mamão, foi um mês intenso e de muito trabalho.
Mesmo existindo na cidade a expectativa para saber como a nova gestão recebeu a prefeitura, a preocupação dos candidatos eleitos estava voltada para colocar o município em ordem, para assim atender melhor aos anseios da população.
Retrospectiva; 01 de janeiro de 2021, a Prefeitura Municipal de Jataúba já garante atendimento com dois médicos na UMAAC ( Unidade Mista Ana Agemira Correia) e o funcionamento básico do CAPS, que voltou com suas atividades, mostrando atenção e cuidados com à saúde pública do município.
Dia 04 de janeiro primeiro dia útil do ano, Dr. Cátia e Fábio Mamão entram na prefeitura com o pé direito e antes de iniciarem os trabalhos do dia, participaram de um momento de reflexão e oração. 
 E o trabalho não parou, os dias seguintes foram marcados por várias reuniões importantes e muito planejamento.
 
Já nos primeiros dias a prefeitura intensificou a coleta de lixo no município, muito lixo acumulado pelas ruas e canais pluviais, esse foi o cenário encontrado pelos novos gestores, o que só mostrou o total descaso e falta de respeito com a população por parte da antiga gestão.
A prefeita do município também realizou vistorias citando como exemplo o da Escola do Sítio Brejinho, na ocasião pode se constatar as condições precárias da escola, infiltrações, falta de higiene nas instalações sanitárias e cozinha, problemas na parte elétrica, acessibilidade entre outros.
 E se comprometeu a melhorar as instalações da mesma, para deixar o ambiente confortável e seguro para os alunos, quando as condições sanitárias forem favoráveis, ao retorno das aulas presenciais.
Dra. Cátia e Fábio Mamão, também conseguiram viabilizar com seus deputados recursos importantes para o município.
 O Deputado Silvio Costa Filho (Republicanos), vai destinar recursos para educação de Jataúba, já a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), conseguiu viabilizar recursos vindos da CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), que serão destinados à asfalto.
Inauguraram o CES (Centro de Especialidades em Saúde), um avanço na saúde municipal, com vários atendimentos em um só lugar, trouxeram também especialidades que não estavam disponíveis no município. Garantindo assim um atendimento de qualidade para saúde da população Jataubense. 
 E nesses dias os dois estavam pleiteando junto ao deputado estadual Diogo Morais, na Compesa, a conclusão da rede de distribuição de água do município.
Essas são apenas algumas ações, entre tantas outras que foram e estarão sendo executadas na cidade de Jataúba, os ajustes continuam, para colocar a cidade nos eixos, mas o que sabemos e podemos afirmar é que o trabalho não para.


Agrestenewspe.blogspot.com / Imagens Portal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário