terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Enfermeira de 24 anos falece tragicamente após receber medicação errada em hospital no Recife

Uma jovem enfermeira de 24 anos falece após tomar uma medicação errada em um hospital público do Recife, capital do estado de Pernambuco. O caso ocorreu na unidade de saúde onde a jovem trabalhava.

A vítima, Adriana Frade, de 24 anos, trabalhava há cerca de um mês no Bloco Cirúrgico do Hospital dos Servidores de Pernambuco (HSE), na Zona Norte de Recife. De acordo com os parentes da enfermeira, ela estava no serviço quando começou a sentir dores muito fortes.

Assim, ela pediu na farmácia do hospital um remédio para cólicas menstruais. No entanto, recebeu noradrenalina, estimulante para ressuscitação cardiopulmonar.
Além disso, um dos funcionários da unidade de saúde, que não quis ter a identidade revelada, confirmou a versão da família da jovem.

Até agora, não se sabe se o erro ocorreu na entrega do remédio ou na hora da aplicação. O Hospital dos Servidores de Pernambuco por meio de nota confirmou a morte da jovem enfermeira. Na nota, o hospital disse que a jovem veio a óbito após “o uso de medicação intravenosa”, mas não deu mais detalhes sobre o caso.
Ademais, enterraram o corpo da jovem no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Grande Recife. Além disso, o hospital abriu uma sindicância para apurar mais detalhes para saber o que provocou a morte da enfermeira.

O Hospital disse no comunicado que registrou “um acidente envolvendo uma enfermeira que fez uso de medicação intravenosa, levando-a a graves consequências ao seu estado de saúde”.

Ainda na nota, o hospital disse que “o corpo clínico do hospital adotou todos os procedimentos possíveis para salvar a vida da profissional. No entanto pela gravidade do quadro, a mesma veio à óbito”.


spotmedia.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário