quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

No Cariri Paraibano, Secretaria de Desenvolvimento Social de São João do Tigre promoveu Semana Municipal de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência.
A Prefeitura de São João do Tigre, através da secretaria de desenvolvimento social lançou no início da semana passada, segunda (1), a Semana Municipal de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência

Instituída pela Lei Federal 13.798, de 03 de janeiro de 2019 e voltada à mobilização da sociedade para a reflexão sobre o tema.

A adolescência é um período da vida rico em manifestações emocionais, caracterizadas por ambiguidade de papéis, mudança de valores e dificuldades face à procura de independência pela vida.

A secretaria Municipal de Desenvolvimento Social através do Centro de Referência de Assistência Social e do Serviço de Convivência em parceria com Conselho Tutelar, desenvolveu várias atividades de orientações remotas: oficinas, exibição de documentários, confecção e envio de cards informativos, e visitas institucionais a fim de identificar as adolescentes.

Também foi destaque nesta semana a campanha “Não é não (Importunação Sexual)”, campanha de sensibilização conta o assédio garantida pela Lei Federal (13.718/18) que configura como crime a prática de ato libidinoso contra alguém, sem a sua anuência com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou de terceiro.

A Secretaria de desenvolvimento social Sandra Freitas ficou bastante satisfeita com o rendimento e com o alcance das atividades, que mesmo no novo formato em virtude do distanciamento social, atingiram os seus objetivos.


Fonte: Blog do Fábio Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário