segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAÚBA-PE, INTENSIFICA O COMBATE E ACABA COM AS MURIÇOCAS NA CIDADE
Há muito tempo as muriçocas vêm tirando o sossego da população Jataubense. Os transtornos causados por esses mosquitos parecia ser cada vez maiores, tendo em vista que a infestação se agravava em diversos pontos da cidade. 

Quem possui alguma rede social, como Facebook ou Whatsapp, por exemplo, possivelmente já se deparou com alguma reclamação sobre a infestação descontrolada das muriçocas nos últimos anos.
Desde que assumiu a Prefeitura de Jataúba no agreste Pernambucano, a prefeita Dra. Cátia está trabalhando incansavelmente junto com sua equipe no combate às muriçocas e outros vetores existentes na cidade. 

Seja em ambientes residenciais, ou até mesmo em espaços públicos da cidade, as muriçocas estavam tirando o sossego da população Jataubense. 
O trecho urbano do rio Jataúba está sendo feito o tratamento focal pelos agentes de Endemias do município. A prefeitura pede à população que colabore com esse trabalho, evitando jogar lixo nas encostas dos riachos ou canais da cidade, evitando assim qualificação dos insetos, das muriçocas. 

A preocupação da vigilância epidemiológica e da secretaria municipal de Saúde é, também, em relação não só a muriçoca mas também ao mosquito aedes aegypti transmissor da dengue, Zika e a chikungunya.
O trabalho no controle de acabar com muriçocas em poucos dias de gestão já trouxe importante resultado, o sumiço das muriçocas nas casas do povo Jataubenses. 

Segundo a prefeitura, a intensificação no combate as muriçocas veio pelo número de reclamações que chegaram na prefeitura em poucos dias de gestão. 


Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário