segunda-feira, 22 de março de 2021

Em Jataúba, Policia Militar juntamente com a Guarda, realizam fiscalizações na zona rural, para proibir aglomerações, e seguir os protocolos de segurança
Durante a tarde deste e noite domingo (22), a Policia Militar juntamente com a Guarda deram, uma volta em vários lugares na zona rural, foi mais uma conscientização para quem está descumprindo o decreto estadual que proibiu aglomerações em todo estado de Pernambuco, por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Segundo o comandante da Guarda Elenildo (Pom),“Nós estamos com nossa equipe nas ruas, para fiscalizar e se fazer cumprir o Decreto estadual. Vamos ajudar a combater que varias pessoas dentro do município peguem essa doença, vamos tentar fazer o controle nos lugares autorizados, que poucas pessoas fiquem em filas, e com distanciamento, tudo dentro dos protocolos”, explicou Elenildo
“Enviamos uma equipe a esses locais devido à quantidade de reclamações que recebemos nos últimos dias”, explica o secretário de administração Tiago Andrade. Segundo ele, a população tem colaborado denunciando os estabelecimentos que estão em situação de infração, não cooperando com o isolamento social e provocando aglomerações. “A demanda tem aumentado para a fiscalização, mas isso é bom, pois significa que as pessoas estão mais conscientes sobre a importância do isolamento social”, completou.
A fiscalização atuou em vários ponto na zona rural do município, Jacarará, Mimoso, e no distrito de Passagem do Tó, realizando abordagens e dispersando aglomerações, após o recebimento de denúncias durante o fim de semana. Lembrando que em outros pontos da zona rural também terão ação dos órgãos competentes, e quem não cumprir será penalizado. O cidadão pode realizar denúncias ligando para a Policia ou a Guarda.
Durante a abordagem, a policia e a guarda observavam o tipo de serviço ofertado, se havia infração, orientavam os comerciantes sobre o funcionamento e as medidas preventivas para evitar a Covid-19. Os bares que também funcionam como mercearia, o que é típico na zona rural, podem funcionar desde que o atendimento seja restrito à porta do estabelecimento.


ASCOM PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAÚBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário