segunda-feira, 22 de março de 2021

EM JATAÚBA, PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETÁRIA DE SAÚDE, FAZ MAIS UMA AÇÃO PARA COMBATER AS MURIÇOCAS NO MUNICÍPIO
Prefeitura de Jataúba, por meio da Secretaria de Saúde está intensificando ações de combate às muriçocas. Após concluir a carbonização hidrotermal nos leitos do Rio Jataúba que cortar a cidade, os trabalho estão sendo realizado através de pulverizadores costais, coordenado pelas vigilâncias Epidemiológica e Sanitária do município.
A ação de “borrifação costal” esta sendo feita além do Rio, também nos canais, em terrenos baldios, casas em construções e árvores – esconderijo diurno dos pernilongos. Essa medida serve para evitar a proliferação tanto da larva quanto do inseto adulto nos ambientes que não possuem manutenção diária. 
Vários locais dentro da cidade já foram atendidos e, segundo o Secretaria de Saúde Adalmir Holanda, a previsão é que em pouco tempo esses trabalhos sejam concluído em toda a cidade. ''Já é possível identificar a diminuição do mosquito dentro da cidade, e o trabalho permanece até que consigamos reduzir ao máximo a quantidade deles”, disse o secretário de Saúde'', Jovem Adalmir Holanda.


ASCOM PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAÚBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário