sábado, 6 de março de 2021

No Cariri Paraibano, Prefeitura de São João do Tigre oferece capacitação aos criadores locais sobre Manejo Sanitário e Controle Reprodutivo
Foi realizada em São João do Tigre durante esta semana, uma importante capacitação promovida pela gestão municipal em parceria com o SENAR.

Entre os dias 03 e 05, os criadores de São João do Tigre tiveram a oportunidade de receber uma capacitação em *Manejo Sanitário e controle Reprodutivo*.

A capacitação foi uma realização da secretária de Agricultura e Meio ambiente em parceria com o SENAR.

Esta iniciativa é mais uma ação da gestão municipal com o intuito de aprimorar a produção, capacitando os criadores, e desta forma promovendo a melhoria da qualidade do produto que será comercializado, aumentando as vendas e aquecendo a economia local.

O prefeito Márcio Leite esteve participando da capacitação e levando uma mensagem de otimismo em relação aos objetivos da gestão municipal, no apoio aos criadores, produtores e agricultores do município que receberão sempre uma atenção especial por parte da Prefeitura.

SOBRE O CURSO; O manejo sanitário é indispensável para melhorar os resultados da produção leiteira. Além de reduzir custos, o manejo adequado aumenta a produtividade do rebanho e proporciona maior rentabilidade ao criador.

O controle reprodutivo determina a taxa de longevidade dos animais, bem como o número de reposições, progresso genético, duração do período seco e atividades do animal durante sua vida produtiva. O controle reprodutivo constitui a essência da continuidade e do sucesso da criação.


BLOG DO FÁBIO BRITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário