quinta-feira, 18 de março de 2021

Padre Renato de Lima Estevão leva Santíssimo às ruas de Jataúba e emociona fiéis
O isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus obrigou as igrejas a fecharem as portas para evitar aglomerações e muitos templos passaram a transmitir as cerimônias pela internet. Mas, em Jataúba, um sacerdote também encontrou outra maneira segura de abençoar os fiéis sem risco de contaminação, o padre Renato de Lima Estevão percorreu na tarde desta quarta-feira 17 de março de 2021 as ruas da cidade de Jataúba no Agreste de Pernambuco.
Como muito fiéis estão seguindo a recomendação de não ir as missas e celebrações para evitar aglomerações de pessoas por conta da pandemia do covid-19 muitos padres improvisam uma maneira de levar a quem está em casa o Amor e a fé em nosso senhor Jesus Cristo.
O padre Renato de Lima é da Paróquia de São Sebastião e andou as ruas onde percorreu vários bairros levando a fé através do Santíssimo Sacramento Jesus Eucarístico estava nas mãos dos sacerdotes que seguia em cima de um carro.
Segundo informações essa é uma maneira encontrado por alguns padres para levar uma mensagem de conforto a todos os fiéis a cada rua que passavam as pessoas saíram de sua residência e Aprazível E aí se inciativa que retribuíram com gesto de fé e religiosidade muitos fiéis inclusive aguardavam a passagem do padre no portão na porta na calçada em frente sua casa até mesmo em frente algumas repartições públicas como Hospital Municipal para receberem a benção do padre.
Nossa equipe registrou alguns momentos dessa andada do Padre, lembrando que toda ação foi transmitido pela página do fecebook da Paróquia de São Sebastião, observando alguns fiéis a partir do momento que o padre passava em frente de suas residências " foi muito emocionante é muito triste não poder sair de casa mas é necessário está sendo muito difícil para toda minha família podem assistir as missas transmissível ou pela rádio Jataúba FM ou online e receber a bênção na porta de casa foi um alívio muito grande para nós" disse umas das fiéis a nossa reportagem.
O padre Renato levou adoração do Santíssimo em cima de um carro, ele se andou pelas ruas por um bom tempo, e por alguns bairros da cidade, ''Foi uma forma das pessoas renovarem a sua fé a esperança, e reanimar as forças para enfrentar esse momento'', explicou o sacerdote. Em uma procissão solitária ele estava na carroceria de um carro levando o Santíssimo Sacramento, na frente um carro de som com canções religiosas, os momentos de muita fé, foi quando o padre passava em frente das residências dos fiéis, as pessoas da janelas de suas casas, em pequenos prédios, aplaudiam e gritava, quando o Santíssimo passavam, ''Todos fazia seu momento de oração, de sua reflexão, de sua fé, recebendo a benção do Senhor, foi um lindo esses momentos de oração'', completou o padre Renato.


Portal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário