terça-feira, 23 de março de 2021

PREFEITA E VICE-PREFEITO DE JATAÚBA PARTICIPAM DE UMA LIVE COM DEPUTADO DIOGO MORAES, SOBRE A PRODUÇÃO DE CAPRINO, OVINOS E RENASCENÇA ONDE BUSCAM FOMENTAR A ECONOMIA DENTRO DO MUNICÍPIO
A criação de espaços populares e feiras de produtos agrícolas e produção de renascença é uma ótima maneira de fomentar à economia de um município. A gestão da cidade de Jataúba, está preocupada com os moradores do município não procurarem oportunidades de trabalho em outros municípios.

O fomento à cadeia de produção de caprinos e ovinos do município de Jataúba, no Agreste pernambucano, foi abordado em reunião on-line em que a prefeita Dra. Cátia e o vice-prefeito Fábio Mamão participaram, junto com o deputado Diogo Moraes, e com Roberto Abreu, diretor presidente da AD DIPER, além de técnicos da agência. 

Nessa reunião foi discutido sobre as dificuldades dos produtores e das soluções, como a oferta de uma linha de financiamento específica para a categoria. Também foi discutido sobre a potencialidade da Renascença produzida dentro do município, vale destacar que todo material de renascença produzido em Jataúba é 100% artesanal. 
Famosas pelo estilo de bordado confeccionado exclusivamente à mão, a renda renascença apresenta traços artísticos marcantes e únicos, que predominam seus pontos exclusivos e os entrelaçados delicados e refinados.

Com todo esse incentivo e investimentos, ambos podem ser explorados, beneficiando produtores rurais e artesãs, fazendo a economia de Jataúba a superar este momento que estamos vivendo e prosperar!


Assessoria do Deputado

Nenhum comentário:

Postar um comentário