sexta-feira, 19 de março de 2021

PREFEITA DE JATAÚBA-PE REALIZAR REUNIÃO COM O COMITÊ DE CRISE NO ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS DO MUNICÍPIO
Aconteceu hoje (19/03), na Prefeitura uma Reunião do Comitê de Gerenciamento da Crise para Enfrentamento da Pandemia causada pela COVID-19.

Nessa reunião foi para defini os procedimentos a serem adotados para a prevenção do Coronavírus (Covid-19) no município, a
 prefeita realizou alguns esclarecimentos sobre os pontos discutidos com o Comitê, para que a população conscientize-se com essa segunda variante da Pandemia COVID-19.

Nesta reunião, a diretora de vigilância em saúde Fabiana Lyra, com seu corpo técnico fez a apresentação do perfil epidemiológico do município, as ações que já estão sendo desenvolvida e sugeriu que as Secretarias do município participem das medidas complementares às da Saúde, uma vez que precisamos dessa integração. 
Segundo a Coordenadora técnica de equipe multiprofissional Carla Paiva, a atuação de todas as Secretarias do município é importante, assim como também a contribuição e participação dos Jataubense. "Para podermos prevenir a proliferação do vírus no município, é muito importante que as pessoas da cidade e da zona rural, fiquem todos em casa, e que principalmente sigam todas as orientações dos profissionais da saúde, em questão de higiene como lavar bem as mãos, evitar tocar o rosto, evitar contato físico com outras pessoas. Quanto mais as pessoas ficarem nas ruas, nas calçadas, nas praças expostas, maiores serão os riscos de contaminação. Precisamos entender que essa luta é de todos, todos nós nesse momento precisamos ser saúde, cada um colaborando e fazendo sua parte para poder vencermos esse inimigo invisível", reforça Carla Paiva.

Já o Secretário de Administração, o jovem Tiago Andrade, a principal pauta dessa reunião, foi justamente reforçar a atuação de todas as Secretarias para adoção das medidas de prevenção dentro do município contra à COVID-19. "Estamos trabalhando para que haja menos caso de Covid-19, dentro do município de Jataúba, por isso que é tão importante a atuação e integração de todas nos Secretários", ressalta Tiago Andrade.
Durante reunião, ficou determinado que haverá reuniões constante desse Comitê de Gerenciamento de Crise, para poder traçar o panorama do Coronavírus dentro do município. Além de representantes das Secretarias Municipais, também participaram da reunião representantes da sociedade civil.


Informações ASCOM PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário