segunda-feira, 22 de março de 2021

Prefeitura da Jataúba-PE leva esperança aos idosos que vivem na zona rural, que relatam alívio por receber vacina contra covid-19
Seguindo o Plano de Vacinação e as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, neste Sábado (20/03) a Secretaria Municipal de Saúde de Jataúba/PE promoveu a vacinação de idosos no sítio Mimoso. A Secretaria deslocou uma equipe de profissionais para prestar todas as informações necessárias e em seguida aplicarem a vacina em idosos daquela localidade. 
“Estava até pensando como é que eu ia lá, né. Mas Deus abençoou que vocês vieram aqui”, comemorou dona Maria.
Fim da espera; Dona Lena resumiu em uma palavra o sentimento ao ser vacinada: “Alívio”. 
Dona Rosa falou é importante esse trabalho, porque que veio até o Mimoso, que é distante para aqueles que não tem condições de se locomover. “Estou bem, graças a Deus”, disse ainda. “Estava até pensando como é que eu ia lá, né. Mas Deus abençoou que vocês vieram aqui”, comemorou Dona Rosa.
 O senhor Elias contou que estava apreensivo à espera desta vacina e triste, ao longo dos meses de pandemia. “A gente vê televisão e vê o sofrimento das pessoas. A vacina traz uma esperança porque eu sempre vacinei todas as vezes, tanto eu me vacinava como vacinava os filhos todos. Fico muito contente e feliz que está se tornando mais fácil para os idosos”, relata.
Quem também destacou a facilidade no atendimento aos idosos que vivem na zona rural foi o senhor Eronides. “É um alívio e tanto! Principalmente pela questão da facilidade. Glória a Deus! Eu tenho muito a agradecer vocês pela disponibilidade e por estar com tanto carinho cuidando dos idosos. É uma bênção! Eu fico muito feliz!”
A senhora Alice de Bastião, chorou muito e disse e estava com medo da doença, ''Graças a Deus até hoje não peguei covid. Eu acho muito bom ser vacinada pra ver se Deus livra nós dessa doença. Estou com esperança que vai ser bom, se Deus quiser. Desejo melhoras, que seja muito bom e que não venha mais nada contra nós”, intercede.
Não somente os idosos e seus familiares ficam felizes e gratos em receber a vacina contra a covid-19 e renovar a esperança de que a pandemia vai acabar. A diretora de vigilância em saúde Fabiana Lyra ressalta que, para eles, esse momento tem sido não só de importância profissional, mas também tem um significado pessoal, "A gente está vivendo período muito turbulento, a pandemia que assustou muita gente. Então me sinto muito honrada de poder contribuir de alguma forma, tanto atendendo quanto vacinando os pacientes”.


ASCOM PREFEITURA MUNICIPAL DE JATAÚBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário