sexta-feira, 26 de março de 2021

PREFEITURA DE JATAÚBA FAZ AÇÃO CONTRA COVID-19, NA VILA DO RIACHO DO MEIO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE
Aclamados em todo mundo, profissionais de saúde têm um dos maiores desafios na história recente, atuarem na linha de frente no combate ao Coronavírus. São os heróis em uma guerra contra um inimigo invisível.
O novo Coronavírus, em sua invisibilidade, enfraquece o fôlego de vida dos infectados. Limita cheiros, movimentos e respirações. A doença afeta mais do que o corpo e abala a saúde mental tanto dos contagiados coma a família de cada um, quanto dos que temem se infectar, o medo é compreensível numa situação dessas. Para os que sobrevivem, a vitória é celebrada com a certeza do calor do acolhimento.
Na manhã desta quarta-feira (24), depois da luta contra o COVID-19,  o secretário de Saúde  de Jataúba, Adalmir Holanda, esteve na zona rural, acompanhando os trabalho de mais uma ação de vacinação no Distrito do Riacho do Meio e adjacência, avançando ainda mais no plano de imunização. Foi apresentado a comunidade a nova medica do PSF. Os idosos na faixa etária de 70 a 74 foram vacinados em suas próprias residências. Com isso, a esperança de dias melhores se renova em todas as partes do município, que aos poucos está avançando de acordo com as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e a medida que recebemos mais doses.
“Quando escolhi a área da saúde, já sabia o que queria ser e não me imaginaria trabalhando com outra coisa. A área da saúde sempre me encantou. É cada experiência incrível em cada dia de trabalho árduo. Amo cuidar das pessoas, amo ver o sorriso deles a cada melhora, sofro ao perder algum. Mas como a gente sabe que não é fácil, sempre coloco um sorriso nos lábios e fico de cabeça erguida. Profissão de muito estudo e de muita dedicação, responsabilidade e amor ao próximo. Minha vida é essa. Eu escolhi. E vou seguir nesse caminho não importa o que houver''. Relato o secretário Adalmir. 
Lembrando que a prefeita Dra. Cátia fez questão que nessas ações colocada em pratica, depois de ser discutido no comitê de combate ao covid-19, que todas as equipes das secretarias municipais do município estivessem presentes.
“Nesse momento de nossa gestão, temos que estar todos unidos nesse momento em que a dualidade de comunicação não pode existir. O importante agora é que temos que ter uma mensagem única, todos falarem a mesma língua. Somos mais fortes que qualquer dificuldade. O ânimo não pode faltar. Na nossa linha de combate temos fé na vida e nos serviremos de tudo que sabem a ciência e a medicina para enfrentarmos esse momento”, falou a Prefeita Dra. Cátia Ribeiro.


Ascom Prefeitura Municipal de Jataúba

Nenhum comentário:

Postar um comentário